ITAÚ lança financiamento imobiliário com taxa de 3,99% a.a. + poupança
O Itaú, gigante do segmento bancário, acaba de inovar e lançar uma nova linha de crédito imobiliário com taxa de 3,99% a.a. + rendimento da caderneta de poupança.
Publicado em 13 de Janeiro de 2021 às 11:14 AM

INFORMATIVO
O Itaú, gigante do segmento bancário, acaba de inovar e lançar uma nova linha de crédito imobiliário com taxa de 3,99% a.a. + rendimento da caderneta de poupança.
É uma nova linha de crédito imobiliário onde a taxa de juros acompanha o rendimento da poupança.
Nesta modalidade, o cliente conta com a possibilidade de economizar enquanto a poupança está baixa e conta com um limitador de taxa de juros para caso ela suba
Como a taxa de juros é calculada?
A taxa de juros é variável e será composta pela soma do rendimento da poupança + 3,99%. Nessa linha de financiamento, o saldo devedor continua sendo atualizado pela Taxa Referencial (TR), ou seja, sem sustos.
O rendimento da poupança é variável e a taxa acompanhará essa variação, mas assim como o rendimento da poupança tem um teto, a taxa final do cliente também terá. O teto da poupança é 6,17% ao ano, então a taxa máxima do financiamento será a soma de 6,17% a.a. mais 3,99%, chegando a um teto de 10,16% a.a.
Isso significa que se hoje o rendimento da poupança está em 1,4% a.a. (considerando a Taxa SELIC a 2%), a sua taxa do financiamento imobiliário seria de 3,99% + 1,4% = portanto 5,39% a.a.
O financiamento é através do sistema SAC (Sistema de Amortização Constante) com parcelas decrescentes.
Nesta modalidade também é possível incluir as despesas de ITBI e registro no financiamento (desde que não ultrapasse o valor máximo disponibilizado pelo banco e/ou exceda o comprometimento de renda).
Saiba mais em: http://bit.ly/thscorretordeimoveis